Web

Descrição: Museu virtual para web, março de 2020.

Exposição 3D em Realidade Virtual – eMuseu do Esporte

Visão Geral do Projeto

Criação de uma experiência imersiva e interativa para o eMuseu do Esporte, que permite aos visitantes explorar digitalmente galerias de arte e acervos esportivos. O projeto envolveu a implementação de um tour virtual acessível diretamente do site do museu, enriquecendo a experiência do usuário com multimídia e interatividade.

Objetivo

Desenvolver um ambiente de exposição 3D navegável e de fácil gerenciamento para abrigar oito novas galerias de exposição. A construção desta primeira galeria foi essencial para a continuidade do projeto, pois estabeleceu a base para futuras exposições 3D no eMuseu do Esporte. Este projeto foi concebido para ser implementado no site do cliente, permitindo que até um estagiário, sem habilidades de programação, possa atualizar facilmente fotos, áudios e vídeos conforme necessário.

Características do Projeto

  • Ambiente Virtual: Uma interface de navegação simples e intuitiva projetada para acesso via web, otimizada para diferentes dispositivos, incluindo computadores e smartphones.
  • Conteúdo Multimídia: Exposição de 30 fotografias com legendas em texto e audiodescrição, e 5 vídeos educativos, proporcionando uma rica experiência educacional e cultural.
  • Interatividade: Navegação facilitada através de setas do teclado, mouse ou toques na tela, com ícones de informação para detalhes adicionais sobre cada obra.

Tecnologias Utilizadas

  • Realidade Virtual (VR): Criação de um tour virtual imersivo com tecnologia de realidade virtual.
  • Navegação interativa: Navegação pelo conteúdo (setas do teclado, por mouse ou toque de tela no celular). Interação com os ícones de informação no canto inferior de cada obra para ver e/ou ouvir mais informações.
  • Estilização da Galeria 3D: Texturização e estilização dos modelos 3D da galeria para adaptação para a exposição Ciência na Copa de 1970, conforme os pedidos da cliente.
  • Som: Utilização de áudio ambiente para simular a sensação de estar presente em um estádio de futebol.
  • Hospedagem e Integração: Entrega do ambiente virtual pronto para ser implementado no servidor do cliente, garantindo uma experiência de usuário fluida e integrada.

Link do Projeto: Visite a Exposição

Galeria de Imagens

Reel

Acompanhe as novidades do projeto no site oficial do eMuseu do Esporte:
https://www.emuseudoesporte.com.br/

Cliente:

eMuseu do Esporte

Duração do projeto:

60 dias

Origem do item:

Ciência na Copa de 1970